Consulta Carta de serviços

A Carta de Serviços informa os cidadãos sobre quais os serviços prestados pela Câmara Municipal de Emas, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos. A partir da transparência, a Carta de Serviços se apresenta como instrumento educativo e elucidativo.

A Carta de Serviços ao Usuário está prevista no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, sendo um direito do cidadão:

  • Os órgãos e entidades abrangidos por esta Lei divulgarão Carta de Serviços ao Usuário.
  • A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público. Com a Carta de Serviços o usuário obtém informações dos diversos serviços oferecidos pelo órgão, requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acesso, entre outras.

Carta de Serviços ao Cidadão |Câmara Municipal de Emas

CNPJ: 00.774.433/0001-02

Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 13h

Endereço

Av. Dr. José Celino Filho, 162, Emas - PB, 58763-000


Índice

  1. Visão e Missão
  2. Serviços Oferecidos
  3. Direitos e Deveres dos Cidadãos
  4. Feedback e Reclamações
  5. Vereadores e Informações Adicionais

1. Visão e Missão

Visão
Ser uma Câmara Municipal modelo em eficiência, transparência e participação cidadã.

Missão
Representar os interesses da população de Emas, promovendo uma governança eficaz, responsável e transparente através da legislação e fiscalização.


2. Serviços Oferecidos

2.1 Consulta Pública de Projetos de Lei

  • Descrição: Acesso aos projetos de lei em tramitação e arquivados.
  • Documentos Necessários: Nenhum.
  • Prazo: Imediato (online) ou até 3 dias úteis (presencial).

2.2 Ouvidoria

  • Descrição: Espaço para o cidadão apresentar sugestões, elogios, reclamações e denúncias.
  • Documentos Necessários: Documento de identificação e formulário preenchido.
  • Prazo: Até 15 dias úteis para resposta.

2.3 Sessões Plenárias

  • Descrição: Participação e acompanhamento das sessões plenárias.
  • Documentos Necessários: Nenhum.
  • Prazo: Conforme calendário legislativo.

3. Direitos e Deveres dos Cidadãos

Direitos

  • Acesso a informações públicas
  • Atendimento respeitoso e eficiente

Deveres

  • Fornecer informações corretas
  • Seguir as normas e regulamentos da instituição

4. Feedback e Reclamações

Para sugestões, reclamações ou feedback, entre em contato através dos meios de comunicação disponíveis.


5. Vereadores e Informações Adicionais

Vereadores para o Período Atual

  • Aloizo Gomes de Lima
  • Kleyb Max Bell Nunes Ferreira
  • João Herculano de Araújo
  • José Gomes Filho
  • José Arimatéia Nunes Luiz
  • Saturnino Azevedo Xavier
  • Pedro Alves de Maria
  • Luiza Silvestre Ferreira Pontes
  • Severino Ferreira Neto